Onde eu posso aplicar insulina?

Você tem ideia de quão importante é aprender a fazer a correta aplicação de insulina? Melhora muito a absorção dela e por consequência, nosso controle. Vejo muitos casos de diabéticos que reclamam de calombos na barriga e de não sentir o efeito da insulina; Na maioria das vezes, o problema é resolvido fazendo apenas o rodízio.


O que é o rodízio de aplicação?

É variar onde você vai aplicar a insulina.

 

Aplicação nos braços

Trace uma linha imaginária começando bem na lateral de seu braço, do ombro até o cotovelo; você pode aplicar dessa linha até a metade da parte de trás do seu braço.

 

Aplicação nas coxas

Trace uma linha imaginária que divide suas coxas bem na metade até a lateral de seu corpo. Geralmente, as pernas tem menor absorção de insulina, então é normal ela demorar mais para agir.

 

Aplicação no abdômen

Deixe sempre dois dedos de distância de seu umbigo para aplicar.

 

Aplicação nos glúteos

Algumas pessoas têm medo de aplicar neste local por não saber ao certo a região, minha educadora a definiu como a nossa bordinha de catupiry, que é da lateral de seu quadril até a metade de seu glúteo.

 

Dicas

  • Aplique nos lugares mais difíceis em casa, assim os locais mais fáceis de aplicar (barriga e braços) podem ser a opção para quando estiver na rua.

  • Se a glicose estiver muito alta, aplique nos locais de absorção mais rápida, como braços e barriga.

 

 

 Ainda tem dúvidas? Meus queridos amigos do 2 Amigos e a Diabetes fizeram vídeo bem legal explicando como funciona o rodízio e a aplicação. 

Onde eu posso aplicar insulina?
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2017 por Daniela Olmos