Novembro Azul - Nós somos a cara do Diabetes

Diabetes não escolhe em quem vai se desenvolver, não existe um padrão ou característica específica para tê-la; o que nos une é um pâncreas que já não funciona e a vontade de ajudar aqueles que não aceitam a condição de ter a doença que é considerada epidemia mundial.
Em Novembro de 2015, eu e mais seis diabéticos e uma mãe pâncreas nos unimos para postar conteúdos informativos sobre a doença em nossas páginas. O que ganhamos com isso? Muita informação espalhada para pessoas que não tinham o menor conhecimento sobre diabetes.

 

O QUE É O NOVEMBRO AZUL?

No dia 14 de Novembro, data de aniversário do descobridor da insulina (Dr. Frederick Banting), foi instituído o Dia Mundial do Diabetes – reconhecido pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Contudo, só um dia não é suficiente para espalhar informações às pessoas sobre essa doença que já é considerada uma epidemia, e visto que a cor azul é mundialmente conhecida como a cor do Diabetes, dedicou-se o mês de Novembro inteiro para a doença, surgindo assim o movimento NOVEMBRO AZUL.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2017 por Daniela Olmos