ACADEMIA DOS NOVOS DIABÉTICOS


Em Novembro de 2015, uma guria procurou a Bia (da página Biabética), ela era uma nutricionista recém formada e tinha sido diagnosticada com DM1. Estava perdida, precisava de ajuda, não sabia nada sobre insulina, como aplicar, como armazenar... Aquele clássico desespero de um novato na Diabetes.

A fofa da Bia entrou em contato comigo via Instagram (na época ela nem tinha página e nos conhecíamos só por essa rede), ela me perguntou se eu topava entrar num grupo para ajudar essa menina, porque a Bia é usuária de bomba e queria alguém que usasse canetas para dar suporte técnico no grupo.

Falei que toparia, e para minha supresa estava no grupo o Wilian, meu querido amigo DM1 da página 2 Amigos e a Diabetes e o Mário Márcio, que acompanhava minha página há algum tempo – nossa comunidade de DM1 é bem pequena, todo mundo conhece todo mundo–; eram poucas pessoas, algumas já sabia quem era pelas redes sociais, outras passei a ter contato através do grupo, como a Rafaela (uma carioca "coisamaisquerida" que recém tinha colocado a bomba que a Bia também chamou para o grupo para dar suporte para ela).

Com muita paciência, diálogo, risadas e desabafos, formamos um pequeno grupo de amigos, que foi crescendo com a entrada de mais e mais DM1, até quando nos demos conta o grupo já tinha mais de vinte pessoas. Então foi preciso conversar e organizar tudo, pois apesar de o grupo ter essa característica de ser leve, engraçado e cheio de zueira, não estávamos dando conta de acompanhar o tratamento de todos, que é nosso maior propósito.

Com isso, nasceu a ACADEMIA DOS NOVOS DIABÉTICOS: uma comunidade feita por Diabéticos Tipo 1 para Diabéticos Tipo 1, a fim de formar uma nova consciência sobre a doença, espalhar otimismo, positividade e muita informação. Por que deu tão certo? Porque no nosso grupo não existe julgamento, não existe pergunta burra e não existe vergonha.

Desabafamos nossos piores dias, nossas piores glicemias, nossas piores glicadas e vamos procurando mostrar o melhor caminho um para o outro.

Hoje, lançamos nossa página no Facebook, pois sabemos que muitos não conseguem acompanhar um grupo tão tagarela mas gostaria de ter acesso a nossas informações.

Além do grupo, a ACADEMIA DOS NOVOS DIABÉTICOS promove encontros mensais online para nossos membros; cada mês debatemos uma pauta, esses encontros são gravados e disponibilizados no nosso canal do YouTube.

Se esse projeto vai se tornar algo formal, grande, que trará mudanças? Tomara.

É incrível como todos os membros do grupo colaboram e se identificam um com o outro.

Só de receber um: "obrigado por ter me colocado no grupo" já me traz a gratidão que preciso para alimentar minha alma.

E por isso, nossa capa não poderia ser outra que não os rostinhos desses amigos que admiro tanto.

E é com esse recado do Mário Márcio, que damos início a formação de NOVOS DIABÉTICOS:

Quer entrar para esse grupo seleto de não produtores de insulina super astral?

Fale com um dos mentores:

Mário Márcio

Daniela Olmos

Bia Scher

Wilian Belisário

Rafaela Zilli

Destaques

Temas

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2017 por Daniela Olmos