Criando novos hábitos

Hoje, completo 4 dias do meu desafio: tomar no mínimo 2 litros de água pura por dia e dormir antes da meia noite durante a semana. Parece bobo, porém, não é fácil mudar alguns hábitos que há anos mantenho.

A grande verdade é que eu sou movida por metas. Eu me desafio diariamente. Sempre fui assim. Então quando alguém diz: "Nossa, mas você é muito controlada mesmo" – essa pessoa não sabe que na verdade, eu não tenho um autocontrole maravilhoso, mas eu me desafio. Se colocar uma banana split cheia de calda de chocolate na minha frente, é claro que terei vontade de comer, contudo, se eu disse a mim mesma: duvido que você passe duas semanas seguindo sua dieta sem uma escapulida – eu vou tentar manter minha palavra.

E é assim que vamos criando hábitos. Desafiei a mim mesma a não tomar refrigerante durante todo período de férias de verão quando eu tinha 13 anos, pergunte-me se hoje eu gosto de refrigerante. Desafiei a mim mesma a me exercitar todos os dias depois que tive o diagnóstico de DM1, pergunte-me como fico quando tenho que ficar parada. Desafiei a mim mesma a não julgar as pessoas durante esse ano, pergunte-me se não dá vontade de fazer textão quando vejo alguma injustiça, ataque, lamúria ou algo do gênero; mas fico analisando a situação, refletindo sobre ela e me colocando na posição do outro.

Nós podemos mudar, podemos melhorar. Não é só querer, é agir nas pequenas coisas do nosso dia a dia até que aquele seja nosso novo hábito.

Quer uma mudança na sua vida? Comece mudando você mesmo.

#21diassaudáveiscomaAND #novosdiabéticos

Destaques

Temas

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2017 por Daniela Olmos