IV Encontro de Blogueiros da Roche

Sábado, dia 08/10 será um dia que jamais esquecerei. Foi um dia de muita energia – tanto que passei o domingo de ressaca–, cheio de selfies, abraços, risadas e comida. Comida? Siiiim, teve até competição no estilo Masterchef.

Tudo começou com um convite da Roche para o IV Encontro de Blogueiros, que seria realizado em São Paulo, e eu não iria recusar essa proposta. Conhecer pessoas que convivo diariamente ao vivo e a cores?

Como sou de Porto Alegre, acabei indo na sexta-feira já pra SP; o evento começava às 9h. Fomos recepcionados com um café da manhã ao meu estilo: natureba, integral e muito saboroso.

Após um breve período de gritos, abraços apertados, fotos e "prazer, eu sou a Dani", nos reunimos para debater nosso papel na comunidade e como podemos transformar a vida de outras pessoas. Como influenciadores e formadores de opinião (me senti muito importante), precisamos trabalhar com algumas questões como a falta de insumos nas nossas cidades, a falta de informação dos diabéticos sobre a doença e em como ajudar aquele que ainda não aceitou conviver com a diabetes.

Partimos então para a próxima etapa do Encontro, que era uma dinâmica de competição: formaram-se grupos de 4 pessoas através de sorteio, recebemos um avental cada um e uma tarefa. Cada grupo era responsável por um prato que seria servido no almoço. Contamos com a maravilhosa Chef Claudia, da Cozy Diabetes Mais Leve, que nos guiou para a cozinha e nos explicou como seriam avaliados cada prato e como deveríamos nos organizar.

Meu grupo ficou ótimo, me juntei à Silvia e ao João Pedro (da página João Pedro e o Diabetes), a nutricionista Deise e a querídissima Maristela. Determinamos a tarefa de cada um e conseguimos entregar nosso bolo de mousse de chocolate feito com abacate a tempo de fazer lindas fotos.

Com o almoço pronto, foi só alegria. Cada prato tinha uma plaquinha com a quantidade de carboidratos, tentei somar no buffet, mas eu e o Willian do 2 Amigos e a Diabetes não calávamos a boca, acabou indo no chute 40cho. E foi um chute perfeito, a glicemia ficou linear :)

Após o almoço, cada grupo escolheu dois representantes e apresentamos o trabalho de cada equipe. Não ganhamos o primeiro lugar, mas que vi a galera comendo o bolo bem felizes, isso eu vi.

Teria muita coisa pra contar sobre esse dia. Não tirei tantas fotos quanto eu gostaria, mas eu estava tão feliz e enérgica que não pensei, só vivi o momento.

Quero deixar aqui meu carinho e agradecimento a todos da equipe da Roche, que me receberam com sorriso e amor, também quero agradecer a pessoa especial que é a Chef Claudia, que assim como eu, acredita que toda energia que a gente emana, é transmitida para a comida; e quero dizer que AMEI conhecer meu DIABigos Wil e Bia <3

Que dia :)

Destaques

Temas