Bigfoot Biomedical e FreeStyle Libre fecham parceria

Eu já estava sabendo sobre essa notícia desde a semana passada, mas ainda não tinha dados suficientes para repassar para vocês. Agora sim, podemos falar sobre isso 😊

Olha aí quem vai se tornar um CGM muito em breve: FreeStyle Libre.

O que é CGM? É um monitor contínuo de glicose, esse sensor que estou usando com a bomba de insulina da Medtronic, por exemplo, ele é um CGM, mede a glicemia constantemente e emite para a bomba. O Libre é um sistema flash, ele não transmite os resultados da glicemia a menos que você capte o sensor com seu leitor ou aparelho celular, portanto, ele não é considerado um CGM. Há outros CGMs no mercado internacional, como o Dexcom, que se comunica com algumas bomba de insulina, celulares e smartwatches.

Mas o que é que tem a ver o Libre com a bomba? A Bigfoot Biomedical fechou uma parceria com a Abbott, pois a Bigfoot está desenvolvendo uma bomba de insulina e queria um sensor que tivesse maior durabilidade e que não precisasse calibrar para se comunicar com ela; foi então que surgiu a ideia de se aliar ao Libre. Segundo a Bigfoot, a Abbott vai fornecer os sensores e eles vão adaptá-los para se comunicar com a bomba.

Quem é a Bigfoot Biomedical? É uma norte-empresa americana criada em 2014 por um marido e pai pâncreas, Bryan Mazlish, e outros engenheiros, cujo currículos incluem passagem pela equipe de engenharia de criação do pâncreas artificial da Medtronic.

Notícia boa para essa sexta azul né? Que venham novas tecnologias!!

Fontes:

https://www.diabetesdaily.com/blog/bigfoot-biomedical-partners-with-abbott-to-incorporate-next-gen-freestyle-libre-glucose-sensing-system-455846/

https://www.bigfootbiomedical.com/

Destaques

Temas

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2017 por Daniela Olmos