#análogosjá

Semana passada, fiz uma pesquisa no meu Instagram e constatei o que eu já sabia: a grande maioria das pessoas não sabe que a insulina análoga de ação rápida (insulinas ultrarrápidas) que é “pega” pelo Governo não é via SUS, e sim via processo administrativo através de um protocolo de seu Estado ou Município, a grande maioria das pessoas que consegue insulina não sabe que em muitos Estados não têm protocolo! Boa parte das pessoas com diabetes não tem acesso a esse tratamento que é muito superior ao que o SUS fornece hoje, a grande maioria das pessoas não sabe que com a aprovação das análogas no SUS, as crianças poderão retirar insulina ultrarrápida de graça nas Farmácias Populares e que pouparemos tanto a Justiça quanto os cofres públicos, a grande maioria não entende porquê de toda essa mobilização.

Todo esse movimento nas redes sociais já nos ajudou a aprovar a incorporação das insulinas, mas precisamos continuar lutando por esse direito até isso se concretizar! Ajude-nos a dar qualidade de vida e tratamento digno para pessoas com diabetes tipo 1! Estas insulinas precisam ser disponibilizadas no SUS já!

Compartilhe nas suas redes sociais e mostre para o Ministério da Saúde a importância de ter esse medicamento disponível o quanto antes! Marque o Ministro Ricardo Barros e cobre o prazo que ele prometeu cumprir! Use a hashtag #analogosjá para mostrar que estamos unidos pela causa!

Não podemos esperar mais!

Destaques

Temas

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2017 por Daniela Olmos